top of page
  • Clamapi Seguros Cibernéticos

Ataque Cibernético. Você sabe o que é?

Nos dias atuais, nós dependemos do digital para praticamente tudo, indo muito além do óbvio, que são nossos computadores domésticos e celulares.


Possuímos relógios, televisores, câmeras de vigilância e milhares de outras tecnologias em nosso cotidiano. Apesar da vasta diversidade tecnológica, infelizmente a segurança cibernética não se desenvolveu na mesma velocidade, de maneira que muitos de nossos sistemas são vulneráveis a ataques hackers.


Os ataques ocorrem quando os cibercriminosos tentam de alguma forma danificar, destruir ou violar uma rede ou sistema. Os métodos e os objetivos de cada ataque podem variar muito, mas via de regra, as finalidades principais são: acessar dados sigilosos que possam ser usados para fraudes, extorsão, golpes e até mesmo roubo de identidade.



Não cabe aqui entrarmos em detalhes de cada tipo de ciberataques, porém, é importante lembrarmos que eles podem ocorrer de várias formas, em diversos segmentos e contra vários usuários, desde as pequenas empresas até as maiores e mais bem sucedidas.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page