Conheça 05 dicas obrigatórias para você usar a Internet de forma segura e evitar o ataque de hackers

Conheça 05 dicas obrigatórias para você usar a Internet de forma segura e evitar o ataque de hackers

Conforme vídeo de David Kennegy, ex-hacker da NSA., Agência Nacional de Segurança dos Estados Undidos Caso queira ver o vídeo na integra, acesse o link abaixo ou se prefeir, leia a tradução do texto na sequencia:


  1. Sempre que possível, utilize uma 2º senha de autenticação. Inclusive no vídeo, ele mostra como fazer isto no Facebook.
  2. Não utilize a mesma senha em todos os lugares. 
  3. Mantenha sempre os seus programas atualizados.
  4. Cuidado com as informações divulgadas nas Redes Sociais.
  5. Cuidado ao dividir as suas informações pessoais.

Em uma época em que empresas, celebridades e até mesmo governos estão sob ataques cibernéticos, ser hackeado pode parecer inevitável. Mas de acordo com o ex-hacker da NSA David Kennedy, existem passos que você pode tomar para evitar que isso aconteça com você. Kennedy compartilha suas cinco dicas obrigatórias para se proteger contra hackers. A seguir, uma transcrição do vídeo.

Então, quais são as cinco principais coisas que você pode fazer para se tornar mais seguro tanto na sua empresa quanto na sua casa?

  1. Autenticação de dois fatores ou verificação em duas etapas em todos os lugares possíveis. Todos os seus sistemas bancários, Twitter, Facebook suportam a capacidade de ativar um recurso de segurança adicional que você talvez não conheça. Você vai para as configurações, está lá. Você pode ativá-lo e toda vez que fizer login, ele registrará seu computador e você poderá enviar uma mensagem de texto para entrar nesse sistema como uma segunda forma de verificação. E por que isso é importante porque, se um hacker tiver acesso à sua senha, ele ainda terá que ter acesso ao seu telefone para acessar sua conta. E isso é muito importante ao ativar essa etapa de segurança específica, provavelmente o número um.
  2. Não use a mesma senha em todos os lugares. Eu sei que é difícil, mas usar a mesma senha em todos os lugares é uma das maneiras mais fáceis de invadir. Portanto, se você tiver a mesma senha do Twitter para acessar a sua conta bancária, isto pode te causar problemas sérios.
  3. Certifique-se de que você esteja atualizado. Esses patches de segurança. Toda vez que você tem uma atualização do Windows que diz que você precisa atualizar o seu computador, geralmente é para corrigir um ataque conhecido que os hackers descobriram para ter acesso ao seu computador. Então, mantenha-se atualizado se você está usando um Mac, eles não são imunes a ataques, ou você está usando o Windows, a mesma coisa, atualize seus sistemas. Essa é a coisa mais importante, mantenha-se sempre atualizado com o que você está tendo lá fora. Mesma coisa para aplicativos de terceiros. Se você estiver usando Java, Adobe, PDFs, documentos do Office, essas são todas as coisas que você deseja manter atualizadas e que tornam muito mais difícil para nós, hackers, invadir seu sistema.
  4. Mídia social, tenha cuidado com a quantidade de informação que você coloca on-line. Nós, como hackers, podemos olhar para isso. Veja o que você faz, seus hábitos, o que você pode estar fazendo do ponto de vista do dia-a-dia, indo e comprando na Starbucks em um determinado local. Essas são todas as coisas que podemos usar para identificar quando você vai estar fora do país ou quando você vai estar em uma reunião de negócios. Podemos usar isso como um método para atacar você. Uma das principais coisas que fazemos como hackers, especialmente quando se trata de engenharia social, é criar um senso de urgência. Algo com o qual você está familiarizado, mas você precisa agir de acordo. Então vamos apenas dizer, por exemplo, eu sou um cliente da Verizon e tenho um pacote da Amazon que está sendo entregue. Bem, se eu, como invasor, souber que um pacote da Amazon está sendo entregue, enviando uma mensagem de texto de uma linha de serviço de atendimento ao cliente da Verizon que diz que o seu pacote está sendo redirecionado, você precisa entrar no site para recebê-lo novamente, é algo que um invasor pode usar. Então, essas são coisas que os invasores podem usar como urgência, como você realmente opera, e todas as informações que você publica on-line são coisas que podemos usar como ataques.
  5. E por último mas não menos importante, informações pessoais. Essa é uma das maiores coisas que os invasores podem aproveitar para obter acesso aos seus dados. Coisas como números de seguridade social, seus números de cartão de crédito. Uma pessoa não vai ligar para você no telefone de um serviço bancário e pedir esse tipo de informação. Assim, sempre que receber uma ligação, isso é bom demais para ser verdade, ou uma chamada que é uma linha de serviços fraudulentos, ligue para eles. Olhe para o número no site oficial da empresa e ligue-o de volta, porque muitas vezes os invasores irão se passar por serviços financeiros. Eles personificam diferentes organizações para tentar obter suas informações pessoais e usá-las para fazer cobranças fraudulentas. Então, quando se trata disso, verifique primeiro. Vá para o site oficial deles, ligue para o próprio site e ligue para uma pessoa que esteja na própria empresa em questão.

Quer saber Mais?

Fale Conosco