Você sabia que a Notificação e Monitoramento imposta pela Lei de Proteção de Dados (LGPD) / Ministério Público, pode estar coberta dentro da apólice de seguro Cibernético? Sim, dentre os custos previstos em um seguro cibernético, claro que esse é apenas um complemento do seguro que além de mitigar os dados em um eventual ataque cibernético, também tem um papel fundamental nas ações e prevenções previstas na LGPD.

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) o órgão será responsável por preservar os dados pessoais, formatar as normas e procedimentos para sua proteção, implementar métodos e procedimentos por meio eletrônico para o apontamento de reclamações, além de fiscalizar e aplicar as sanções quando alguma regra do armazenamento, tratamento ou divulgação dos dados for praticado e estiver em desacordo com à legislação.

Os custos incorridos para a notificação de uma violação de dados aos usuários e monitoramento do uso dos dados violados é de extrema importância em todo o processo no caso de um vazamento, fiquem atentos e assistam aos vídeo de nosso canal no youtube para ficar por dentro de mais dicas.

Clique aqui para acessar o Youtube da Clamapi Seguros Cibernéticos.

 

 

Enviar Comentário